Que vexame!

Até agora não me pronunciei sobre a polémica em torno da integração do primeiro-ministro António Costa na comissão de honra da recandidatura de Luís Filipe Vieira à presidência do Sport Lisboa e Benfica, entretanto de lá retirado por decisão do candidato.

A política e o futebol são assuntos normalmente polémicos, mas, quando se entrecruzam, a mistura torna-se explosiva e até se dá a circunstância de assistirmos a discussões em que pessoas alinhadas politicamente com determinado campo, por vezes de forma obstinada, senão cega, são capazes de verberar figuras do próprio partido para irem em defesa do clube da sua preferência ou ao ataque dos rivais.

A política é muitas vezes assumida como uma paixão, a roçar o fanatismo e quando se trata de desporto e futebol, que se movimentam igualmente num ambiente “fundamentalista”, estes ganham sempre àquela quando o confronto ocorre, o que comprova que se está perante uma disputa em que prima a irracionalidade.

É por isto que procuro não me meter em discussões clubísticas e ainda não escrevi sobre António Costa e Filipe Vieira em relação à situação em apreço.

Mas sempre direi que acho que o “pontapé” do presidente de um clube, por maior que seja tal coletividade, ao primeiro-ministro de Portugal, afastando-o (e a outros políticos que também estavam envolvidos na recandidatura num comportamento igualmente censurável), foi uma emenda pior do que o soneto, já que a terceira figura do Estado se expôs a um desnecessário vexame.

Enquanto isto, vi na Internet um cartoon sobre o assunto e, face ao meu silêncio até agora preservado nesta matéria, prevaleço-me dele para, indiretamente, dar a minha opinião, porque, como escreveu alguém, quando fazemos uma citação estamos a citar-nos a nós próprios.

Por fim gostaria de acrescentar que sou do Benfica e politicamente oponho-me a António Costa, não à pessoa, evidentemente, mas ao que o primeiro-ministro e secretário-geral do PS representam. |X|

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s