COVID-19 detetada novamente no Faial

O Faial volta a fazer parte do mapa de casos positivos de COVID-19 [Fotografia de Souto Gonçalves]

Três cidadãos de nacionalidade búlgara, provenientes das ilhas do Grupo Ocidental com destino ao Faial [na fotografia, de Souto Gonçalves, a cidade da Horta vista do Monte da Guia], onde chegaram cerca do meio-dia de ontem, foram diagnosticados com COVID-19, após análises respeitantes ao sexto dia de permanência nos Açores.

A Delegação de Saúde da Horta já determinou o seu confinamento numa unidade hoteleira do Faial, onde se encontram sob vigilância, bem como os respetivos contactos próximos. Em curso está, também, o “aprofundamento da investigação epidemiológica” sobre a situação, de acordo com um comunicado da Autoridade de Saúde Regional (ASR), divulgado pouco antes das 14 horas de hoje.

Trata-se de três indivíduos do sexo masculino, com idades compreendidas entre os 33 e os 63 anos de idade, que entraram nos Açores por Ponta Delgada, de onde seguiram para as Flores e o Corvo.

O comunicado do princípio da tarde de hoje da ASR informa ainda que, das 1.020 análises realizadas nas últimas 24 horas, foram diagnosticados mais quatro casos positivos de COVID-19, dos quais três na ilha de São Miguel e um na ilha Terceira.

Há a registar três recuperações na ilha de São Miguel, elevando para 181 o total dos Açores.

Os casos de hoje na maior ilha do arquipélago reportam-se a dois indivíduos do sexo masculino, com 30 e 35 anos de idade e a um indivíduo do sexo feminino, com 33 anos de idade, não residentes, que desembarcaram na Região provenientes de ligação aérea com o território continental. Obtiveram resultado negativo no teste de despiste realizado antes do embarque e positivo nas análises feitas após após o sexto dia.

O caso diagnosticado na ilha Terceira corresponde a um indivíduo do sexo masculino, com 28 anos de idade, não residente, que desembarcou na Região proveniente do território continental e obteve resultado positivo no teste realizado à chegada.

Até ao momento foram detetados na Região 302 casos de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2 verificando-se atualmente 73 casos positivos ativos, dos quais 49 na ilha de São Miguel, 11 na ilha Terceira, cinco na ilha do Pico, quatro na ilha Graciosa, três na ilha do Faial e um na ilha de Santa Maria.

QUATRO MESES E 10 DIAS

O Faial volta a fazer parte do mapa de casos positivos de COVID-19 no arquipélago quatro meses e 10 dias após as últimas recuperações ocorridas nesta ilha e seis meses e 10 dias depois do primeiro caso diagnosticado localmente [VER “MARCHA DOS ACONTECIMENTOS NO FAIAL“].|X|

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s