Indignação

Vasco Cordeiro e José Manuel Bolieiro apresentam-se como “candidatos” a presidente do Governo, na expetativa de os seus partidos obterem o número de deputados suficiente para formar uma maioria no parlamento. Tratam os açorianos, neste período pré-eleitoral, com palavras mansas e simpáticas, por vezes nem se dando conta de quanta demagogia e hipocrisia demonstram e do atestado de ignorância que querem passar ao povo.

E pedem-nos, encarecidamente, para votarmos… neles! Acham um escândalo muito mais de metade dos eleitores dos Açores se marimbar para eleições. E mandam formar comissões para resolver o problema, pagam estudos para identificar as causas, fazem sermões sobre cidadania.

Vai senão quando, chega a altura de darem o exemplo de participação e é isto!

Que raio de consideração têm o meloso Vasco e o “amigo” José Manuel por todos nós?

Esperávamos vê-los ontem no debate, como cidadãos açorianos iguais a todos os outros que lá se encontravam, mas não apareceram!

Eu adivinho as justificações que vão dar, porque não sou tolo e conheço os corredores e os cantos onde se escondem. Mas nenhum jornalista lhes vai perguntar. Talvez algum cidadão com os frutos do tomateiro no sítio seja capaz de pedir explicações num desses “contactos” quadrienais à porta das pessoas.

Adivinho porque sei que eles estão distanciados da realidade concreta dos cidadãos, pré-ocupados, em gabinetes luxuosos com mais do que um assessor para alcançar o lenço a cada espirro do Senhor Doutor, com a aritmética dos votos e com a distribuição dos lugares à mesa do orçamento.

O mínimo, mas o mínimo mesmo, seria terem-se apresentado ontem. O “honesto” Bolieiro ainda mandou o número 2, o “nosso” presidente Cordeiro pôs lá o quinto da lista! Será que o segundo, o terceiro e o quarto são bons para angariar votos e não prestam para o debate?

Convidam as pessoas para a lista e depois são eles os primeiros a destratar os que entraram na manigância.

Sim, estou indignado! E não tenho razão?

[VER “EM CIMA DO JOELHO“]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s