COVID-19 no Faial: contra-análise negativa

Uma fonte próxima do jovem faialense cuja análise à COVID-19 deu resultado positivo [VER NOTÍCIA AQUI] informou que uma contra-análise negativa não confirmou o diganóstico inicial.

FAIAL: INVESTIGAÇÃO EPIDEMIOLÓGICA PROSSEGUE [FOTOGRAFIA DE SOUTO GONÇALVES]

Apessoa em causa foi, entretanto, submetida a um terceiro teste cujo resultado deverá ser conhecido amanhã. Enquanto isto, no comunicado de hoje da Autoridade de Saúde Regional (ASR), emitido por volta das 13 horas, lê-se “que, no âmbito da investigação epidemiológica em curso relativa ao caso diagnosticado na ilha do Faial, foram testados todos os contactos próximos de alto risco já identificados, tendo as análises produzido resultado negativo“. Os trabalhos relativos à investigação epidemiológica prosseguem na deteção de mais contactos próximos.

O mapa da situação epidemiológica na Região Autónoma dos Açores continua a assumir o caso em causa como positivo. Aliás, conforme as regras em vigor, só após um segundo teste negativo consecutivo, com um intervalo de vários dias, é que fica assegurada a confirmação do estado clínico do paciente. Portanto, ter-se-á que aguardar mais algum tempo até à conclusão do processo. |X|

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s