COVID-19. Atleta do trail testa positivo

QUI. 29 OUT. 2020 – 00H22 | TEXTO: SOUTO GONÇALVES

Um atleta inscrito no Golden Trail Championship 2020, a decorrer até domingo no Faial e no Pico, acusou positivo no teste à COVID-19

DE ACORDO com as medidas preventivas que estão a ser aplicadas o atleta infectado com COVID-19 encontrava-se em confinamento e já não participará na prova. Foram também realizadas análises a outros concorrentes confinados cujos resultados são negativos.

Os participantes no trail apresentaram comprovativo de teste negativo ou, em alternativa, foram testados à chegada na falta daquele requisito, mantendo-se, neste caso, em quarentena até serem conhecidos os resultados. Os que testaram negativo, cujo desfecho agora foi conhecido, tomarão parte na competição, enquanto o concorrente que testou positivo se manterá afastado, conforme atrás mencionado.

Enquanto isto, prossegue a realização de testes a atletas e membros da organização, que chegaram ao Faial em alturas diferentes, anteriores ao início da prova. À medida que vão completando o período de seis dias de permanência na ilha, findo o qual a testagem é, novamente, obrigatória, sujeitam-se a recolhas e apuramento dos respetivos resultados concomitantemente com o desenrolar do trail.

Existe uma atleta suíça, assintomática, que acusa reação positiva à COVID-19 mas que é portadora de uma declaração médica do seu país, validada pela Autoridade de Saúde Regional (ASR), que atesta a impossibilidade de propagação do vírus, tendo em conta o tempo que já passou desde que foi afetada pela infecção. Está autorizada a circular. |X|

2 opiniões sobre “COVID-19. Atleta do trail testa positivo”

  1. Quem apoiou esta iniciativa está a por em risco a população do Faial. Esse risco para os idosos e pessoas com doença agravante é mortal. Justificasse como?

    Gostar

  2. Uma vergonha, era uma prova que nem tinha sido autorizada devido a tudo que se está passando pedem nos para passarmos o Natal longe dos da família e depois dã oautorizaçao para vir gente de vários países infetados enquanto tentamos respeitar as normas que nos são impostas as pessoas qualquer dia devoram se é com razão.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s