COVID-19. Caso positivo no Faial detetado após análise ao sexto dia

Açores ultrapassam quatro centenas de infecções pelo novo coronavírus desde o início da pandemia

TER. 3 NOV. 2020 – 14H16 | TEXTO: SOUTO GONÇALVES

POUCO DEPOIS das 13 horas a Autoridade de Saúde Regional (ASR) anunciou que “na ilha do Faial foi diagnosticado um indivíduo do sexo feminino, de 42 anos, proveniente de ligação aérea com território continental português, não residente na Região, que apresentou teste de despiste ao SARS-CoV-2 realizado antes do embarque com resultado negativo e cujo teste efetuado após o sexto dia produziu resultado positivo”.

Também hoje a ASR registou três casos positivos em São Miguel e dois na ilha Terceira. Em São Miguel os indivíduos em causa, não residentes no arquipélago, viajaram do continente português e testaram positivo à chegada. Na Terceira um dos dois casos detetados, à chegada está, igualmente, associado a um indivíduo não residente e proveniente do continente, enquanto o outro caso diz respeito a uma pessoa residente, que foi internada no Hospital de Santo Espírito em “condição clínica estável”, de acordo com a informação oficial.

ESCOLA DE ANGRA DO HEROÍSMO SOB INVESTIGAÇÃO EPIDEMIOLÓGICA

“A investigação epidemiológica [relativa à situção da pessoa residente na Terceira] já permitiu aferir a existência de contacto com um caso positivo identificado após a sua saída da Região, tendo a Autoridade de Saúde Concelhia despoletado os procedimentos para identificação, testagem e vigilância de contactos próximos, inclusivamente num estabelecimento de ensino de Angra do Heroísmo”, adianta a ASR.

O comunicado da ASR acrescenta que “foram registados dois casos na ilha Terceira, correspondentes a um indivíduo do sexo feminino, de 27 anos de idade e um indivíduo do sexo masculino, de 31 anos, provenientes de ligação aérea com território continental português, que apresentaram documentação comprovativa de infeção e posterior recuperação, pelo que não são considerados ativos na Região”.

Existe ainda “um caso reportado no sábado, 31 de outubro, correspondente a um indivíduo do sexo feminino, de 28 anos, na ilha de São Miguel, [que] apresentou documentação comprovativa de infeção e posterior recuperação, pelo que já não é considerado ativo na Região”, refere o texto da ASR.

PONTO DA SITUAÇÃO

Nas últimas 24 horas os laboratórios dos Açores realizaram 1.045 análises à COVID-19. No mesmo período há a registar duas recuperações na ilha de São Miguel.

Até hoje foram detetados na Região Autónoma dos Açores 402 casos de infecção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença COVID-19, verificando-se atualmente 86 casos positivos ativos, dos quais 66 na ilha de São Miguel, 10 na ilha Terceira, quatro na ilha do Pico, três na ilha do Faial, um na ilha Graciosa, um na ilha de Santa Maria e um na ilha das Flores. |X|

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s