Evacuação. Doente do Faial transportado para a Terceira

A Força Aérea Portuguesa realizou, nas últimas 24 horas, quatro operações nos Açores para evacuar cinco indivíduos

| TER. 29 DEZ. 2020 —16H28 | TEXTO: SOUTO GONÇALVES

Ontem, durante a tarde, um homem de 51 anos foi evacuado do Faial para a Terceira, através do aeroporto da Horta [fotografia de arquivo: de Souto Gonçalves], por uma aeronave da Força Aérea Portuguesa (FAP) da esquadra “Elefantes”, o avião que sucedeu aos populares “Aviocar”.

Igualmente na tarde de ontem outra operação do género decorreu entre as ilhas Graciosa e São Miguel. Tratou-se do transporte de um homem de 37 anos realizado novamente pelos “Elefantes”.

Já durante da noite dois doentes seguiram de São Jorge para a Terceira num helicóptero da esquadra “Pumas”, EH-101 Merlin, sucessor do “consagrado” Puma, como lhe chama a FAP e também popularizado nos Açores pelas inúmeras missões de socorro que realizou.

Em plena madrugada de hoje um bebé com 28 semanas de vida seguiu num helicóptero da mesma esquadra de São Miguel para a Terceira.

Na secção de notícias do sítio da internet da FAP lê-se várias informações sobre missões de transporte médico urgente entre as ilhas dos arquipélagos dos Açores e destas para o continente, realizadas nos últimso dias, nomeadamente a deslocação de órgãos para transplante. |X|

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s