SOCIEDADE

COVID-19. Cadeia Faial — Flores com quatro casos positivos

​A Autoridade de Saúde Regional (ASR) informou hoje que foram detetados dois novos casos positivos de COVID-19 no Faial e outros dois nas Flores que estão relacionados entre si, formando uma cadeira de transmissão

| TEXTO SOUTO GONÇALVES |

​Os dois casos das Flores, com histórico de viagem ao exterior e referentes a análises de rastreio ao 6.º dia após o primeiro exame, dizem respeito a um residente e a um não residente.

Os dois casos detetados na ilha do Faial são consequência “de uma nova cadeia apurada nas últimas 24 horas, partilhada entre o Faial e as Flores”, indica o comunicado da ASR.

Enquanto isto foi posto a circular o boato de que haveria um grupo de 10 pessoas infectadas no Faial, situação que, felizmente, não se confirma, pelo menos para já.

Também foi veiculada uma informação que dava conta de que haveria dois elementos do corpo ativo da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários do Faial (AHBVF) que estariam contaminados pela COVID-19. Também estes dois casos não se confirmam.

No conjunto de pessoas que foi submetido a testes ao novo coronavírus nas últimas 24 horas encontram-se, de facto, dois bombeiros faialenses que obtiveram uma primeira análise inconclusiva e uma segunda negativa. Estão em isolamento a aguardar o resultado de uma terceira verificação.

A ASR informou, entretanto, que “nas últimas 24 horas foram diagnosticados nos Açores 34 novos casos positivos de Covid-19, sendo 28 em São Miguel, dois na Terceira, dois no Faial e dois nas Flores, resultantes de 1.316 análises realizadas nos laboratórios de referência da Região e em laboratórios privados”.

Há 26 recuperações da doença registadas em São Miguel e na Terceira, 20 internamentos nestas duas ilhas e 68 cadeias ativas (55 em São Miguel, 11 na Terceira, uma em São Jorge e uma Flores — Horta).

Presentemente estão ativos 345 casos nos Açores, dos quais 292 em São Miguel, 37 na Terceira, nove no Faial, quatro em São Jorge, dois nas Flores e um no Pico.

Foram detetados até hoje 1.942 casos de infecção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2 que provocaram 22 óbitos e 1.483 recuperações. |X|

Standard

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s