SOCIEDADE

COVID-19. Novo caso no Faial importado de São Miguel

Análise realizada ao sexto dia, após o rastreio inicial, deteta caso positivo de coronavírus no Faial em indivíduo que fez a ligação aérea Horta — Ponta Delgada — Horta

| TEXTO SOUTO GONÇALVES |

Foi hoje atingida na ilha do Faial a dezena de casos positivos ativos de COVID-19, que ocorre nas freguesias da Feteira e Praia do Almoxarife, com três indivíduos infectados cada qual; Matriz com dois e Angústias e Castelo Branco, com um cada. Até ao momento há 12 casos de recuperação no Faial.

Há também uma cadeia de transmissão da doença no Faial, inicialmente apresentada como partilhada entre esta ilha e a das Flores, cuja partilha, entretanto, não se confirmou.

O caso positivo detetado neste domingo, 3 de janeiro, verificou-se na freguesia da Feteira, pois ontem apenas existiam duas situações naquela freguesia, que passou a somar três.

De acordo com o comunicado da ASR o novo caso positivo do Faial diz respeito a uma análise de rastreio de 6.º dia relacionado com uma viagem interilhas com partida e regresso à Horta, num deslocação a São Miguel. |X|

Standard

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s