COVID-19. Seis recuperações no Faial

Na ilha do Faial o número de casos positivos ativos de COVID-19 desceu para quatro, depois de terem sido registadas seis recuperações

| TEXTO SOUTO GONÇALVES |

Diminuíram drasticamente os casos de infecção pelo novo coronavírus no Faial, após ter sido diagnosticada a recuperação de seis indivíduos.

Mantêm-se ativos no concelho da Horta quatro casos, dois dos quais pertencentes a uma cadeia de transmissão local, que ocorre desde o último dia do ano na freguesia da Praia do Almoxarife.

Naquela freguesia há ainda mais um caso ativo e outro na Feteira.

SITUAÇÃO REGIONAL

“Nas últimas 24 horas foram diagnosticados nos Açores 46 novos casos positivos de COVID-19, sendo 39 em São Miguel e sete na Terceira, resultantes de 1.090 análises realizadas nos laboratórios de referência da Região e de um número indeterminado realizado em laboratórios privados”, diz o comunicado diário da Autoridade de Saúde Regional (ASR).

“Existem presentemente 436 casos positivos ativos na região”, prossegue a nota da ASR, dos quais 392 em São Miguel, 35 na Terceira, quatro no Faial, dois em São Jorge, dois nas Flores e um no Pico.

Até hoje estão detetados 2.173 casos de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2 e registados 22 óbitos e 1.621 recuperações. |X|

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s