Testagem em massa prossegue. Enquanto isso um indivíduo que chegou hoje ao aeroporto da Horta foi confinado por estar infectado com COVID-19
Souto Gonçalves texto

Os aeroportos são uma porta de entrada do vírus fotografia de Souto Gonçalves, arquivo
O laboratório que na Horta está a realizar testes à COVID-19 foi responsável pelo processamento de cerca de 15% das mais de 1.300 análises efetuadas durante o dia de ontem.
Supervisionado pelo faialense, investigador científico e especialista em imunologia, Raul Bettencourt, o laboratório despachou cerca de 200 análises entre as 00h00 e a meia-noite de segunda-feira, 25 de janeiro.
Conforme se pode ler no comunicado da Autoridade de Saúde Regional (ASR), divulgado ao princípio da tarde de hoje, não foram diagnosticados no Faial casos positivos nesse período.
Entretanto, as autoridades trataram de confinar um passageiro portador da COVID-19, proveniente de Lisboa, que desembarcou na manhã de hoje no aeroporto da Horta .
O indivíduo encontra-se numa unidade hoteleira da Horta, não fazendo parte da cadeia de transmissão ativa na ilha do Faial, constituída por uma dezena de pessoas. |X|