© Shutterstock
O proprietário do restaurante Avózinha, que funciona na freguesia dos Flamengos, ilha do Faial, está infectado pelo novo coronavírus.
Iasalde Nunes, residente no Corvo e deputado regional por aquela ilha, escreveu na noite de ontem no Facebook que realizou um teste positivo à COVID-19.
Considerando “a honestidade e a sinceridade” como “valores inestimáveis” declarou-se contaminado e informou ter viajado para o Faial, onde, durante o dia de ontem e a partir da casa em que reside nesta ilha, participou no plenário online da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores.
O restaurante Avózinha foi encerrado por iniciativa própria apesar de Iasalde Nunes declarar que não frequentou o estabelecimento durante o dia de ontem, tendo apenas contactado com um funcionário à hora do encerramento. O referido trabalhador, bem como o proprietário deste estabelecimento de restauração, Iasalde Nunes, estão em isolamento profilático.
A última ligação aérea do deputado corvino com o Faial, na manhã de ontem, teve origem em São Miguel, conforme se pode ler numa resposta do restaurante a uma questão lançada na rede social Facebook.
Já na manhã de hoje a Autoridade de Saúde Regional (ASR) publicou um comunicado recomendando o “confinamento de toda a população da ilha do Corvo enquanto decorrer a testagem aos contactos próximos deste caso positivo e até serem conhecidos os resultados”.
CORONAVÍRUS CHEGA À ESCOLA MANUEL DE ARRIAGA
Entretanto ontem foi diagnosticado um caso positivo de COVID-19 na Escola Secundária Manuel de Arriaga, na Horta, atribuído a um indivíduo da classe não docente daquele estabelecimento de ensino, o que já deu lugar ao confinamento de alguns colegas de trabalho.
Existe a dúvida sobre se este novo caso se inscreve na cadeia de transmissão local ativa no Faial, que deverá ficar esclarecida no comunicado da ASR do dia de hoje. |X|
Souto Gonçalves texto