É costume dizer-se que depois do mau tempo vem o bom. Hoje foi ao contrário: após uma manhã soalheira a situação meteorológica vai piorar
Souto Gonçalves texto

Depressão Justine afetará o arquipélago a partir da tarde desta quinta-feira imagem captada às 16 horas dos Açores
Conforme se vê na imagem uma mancha de grande instabilidade meteorológica está a invadir os Açores e a sua passagem pelo arquipélago terá consequências nas próximas horas, depois de na manhã desta quinta-feira, 28 de janeiro, o sol ter dado um ar da sua graça.
Quando uma pessoa está muito doente há quem diga que, antes de morrer, a saúde faz-lhe uma visita, pois não é raro notarem-se sinais de melhoria do paciente antes do desfecho fatal acontecer.
Parece que foi isto que se passou com o tempo que se mostrou razoavelmente agradável na manhã de hoje.
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) já lançou avisos meteorológicos, o mais grave dos quais, vermelho, abrange as Flores e no Corvo a partir das 21 horas de hoje, por causa do vento, cujas rajadas poderão atingir 140 km/h.
Foram também emitidos avisos laranja e amarelo referentes a vento, precipitação e agitação marítima em todo o arquipélago.
No Grupo Central espera-se vento dos quadrantes sul e oeste com rajadas de 120 Km/h a partir das 21 horas, acompanhado de agitação marítima com ondas de sudoeste e oeste de 6 a 8 metros e precipitação forte a partir da meia-noite. |X|