SOCIEDADE

Saúde. Dirigentes põem cargo à disposição

Conselhos de Administração do Hospital da Horta (HH) e da Unidade de Saúde da Ilha do Faial (USIF) mantêm-se em funções

Souto Gonçalves texto

No rescaldo da visita do secretário regional da Saúde e Desporto ao Faial, realizada durante o dia de hoje, nada se ficou a saber sobre o futuro dos Conselhos de Administração do HH e da USIF.

O gabinete de Clélio Meneses admitiu ontem uma decisão “para breve“, mas isso deverá corresponder a duas semanas, a avaliar pela resposta obtida pelos titulares da administração da USIF, que, no encontro que tiveram com o governante, puseram os seus lugares à disposição, mas este “pediu” 15 dias para decidir, conforme apurou ESCREVI.BOG.

Clélio Meneses, que também esteve durante a manhã no Laboratório de Biologia Molecular do Faial (LBMF), já se tinha encontrado com o conselho de administração do hospital. À saída, para a RTP-Açores, declarou que o tema da continuação, ou não, dos dirigentes não fora abordado.

João Morais, presidente do conselho de administração do HH, confirmou isso mesmo: “Em cima da mesa estiveram muitos assuntos, mas esse, nem pelo senhor secretário, nem por mim, foi colocado”.

Os titulares do conselho de administração do HH estão a cumprir um mandato que termina dentro de dois anos. João Morais assumiu o cargo em 2013 e atualmente acompanham-no órgão dirigente o médico Rui Suzano e a enfermeira Ajuda Neves.

Na USIF, Helena Reis preside ao conselho de administração, do qual fazem parte a médica Paula Bettencourt e o enfermeiro Xénio Terra. O mandato atual termina dentro de dois meses e é o segundo. |X|

Standard

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s