SOCIEDADE

Meteorologia. Forte agitação marítima nos próximos dias

Fotografia de arquivo

A Autoridade Marítima Nacional (AMN) antevê que os próximos dois dias tragam ao arquipélago dos Açores um agravamento do estado do tempo, com muito vento e mar bravo.

“A agitação marítima será caracterizada por uma ondulação proveniente de noroeste, com uma altura significativa que poderá atingir oito metros e uma altura máxima de 12 metros, com período médio entre 13 e 16 segundos”, lê-se no portal da internet da AMN.

“O vento — acrescenta aquele organismo — poderá registar uma intensidade média superior a 70km/h e rajadas superiores a 110km/h, provenientes do quadrante oeste.”

Ondulação prevista para as 00h00 de quinta-feira, altura em que as ondas terão maior expressão imagem extraída do portal do Instituto Hidrográfico

A partir das 6 horas de amanhã o Grupo Central do arquipélago ficará sob aviso amarelo para agitação marítima, subindo para o grau laranja pelas 15 horas e até ao meio-dia de quinta-feira. Logo a seguir volta a vigorar aviso amarelo, que terminará a sua vigência ao meio-dia da sexta-feira.

O Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA) já recomendou que sejam tomadas as habituais medidas de autoproteção.

As previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) não são tão gravosas. |X|

Souto Gonçalves texto

Standard

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s