FAIAL DESENHADO # 3

Fotografia de Rui Bettencourt


Inaugurado recentemente, meses depois de já ter sido aberto para usufruto dos faialenses, o Largo do Infante, sala de visitas da Horta, não tem escapado às polémicas depois de duas sucessivas remodelações relativamente recentes.

A última delas, sobre que recaíram muitas interrogações enquanto decorria, apesar de não ter obtido unanimidade da crítica, foi, de um modo geral, uma surpresa agradável.

No meio dos comentários, agora muito ampliados pelo Facebook, pois antes era nas esquinas que aconteciam, o busto do Infante que dá o nome ao “largo”, não escapou às espreciações.

Ficou melhor ou ficou pior, após as alterações feitas, esta evocação do impulsionador dos Descobrimentos portugueses? Igual é que não está!

SOUTO GONÇALVES TEXTO

FAIAL DESENHADO: Atento à sensibilidade artística revelada por Rui Bettencourt, ESCREVI.BLOG propôs-lhe a publicação de alguns dos seus trabalhos fotográficos, em que capta uma multiplicidade de aspectos, nomeadamente paisagísticos e arquitetónicos, da cidade da Horta e lhes dá um tratamento gráfico a sugerir o desenho a preto e branco.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s