Baleia salva na Madalena

Cria devolvida ao mar, progenitora encontrada morta

Diversas entidades empenharam-se no resgate fotografia: Câmara Municipal da Madalena


Um contributo para salvaguardar “a nossa fauna marítima e a incrível biodiversidade açoriana”. Foi deste modo que o presidente da Câmara Municipal da Madalena (CMM), José António Soares, se referiu ao “gesto” de todos os que se empenharam no resgate de uma cria de baleia de bico que deu à costa na vila picoense na manhã de hoje.

A cria foi devolvida ao seu meio ambiente, no entanto, a progenitora acabou por encalhar nas imediações da piscina municipal da vila, onde foi encontrada já morta, relata a página do Facebook do município.

A operação de salvamento envolveu diversas instituições, nomeadamente a própria câmara municipal, bombeiros, polícia e delegação marítimas, Parque Natural da Ilha do Pico, empresas marítmo-turísticas e biólogos.

O texto da responsabilidade da CMM adianta que “uma equipa de técnicos do Departamento de Oceanografia e Pescas (DOP) da Universidade dos Açores e da Direção Regional dos Assuntos do Mar reuniu-se para proceder à recolha de amostras biológicas do animal, que foi removido e será posteriormente necropsiado”.

Baleia será necropsiada fotografia: Câmara Municipal da Madalena

José António Soares, edil madalenense, “saudou o empenho e rapidez de todos os intervenientes”, sublinha a referida nota do serviço de imprensa câmara. |X|

SOUTO GONÇALVES TEXTO

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s