Fotografia de Esmeralda Rosa
Na últimas 24 horas foram detetados dois novos casos de COVID-19 nos Açores, dos quais um no Pico (Madalena) e outro em São Miguel.
No concelho da Horta mantém-se um caso positivo ativo, na Matriz.
Conforme noticiou ontem ESCREVI.BLOG o caso positivo que já existia no Pico está a ser alvo de investigação no Instituto Nacional de Saúde Ricardo Jorge para apurar se se trata de uma variante brasileira do coronavírus. O caso de hoje detetado naquela ilha forma uma cadeia de transmissão.
A ilha de São Jorge deixou, entretanto, de ter casos ativos, após a recuperação dos três indivíduos infectados que lá se encontravam.
São Miguel continua a ser, de longe, a ilha com mais casos. Tem 66, menos 21 do que ontem, após recuperações e um detetado hoje. Segue-se a Terceira com oito, menos um do que ontem. O Pico tem dois casos, mais um do que ontem. O Faial mantém um caso ativo.
Até hoje foram registados nos Açores 3.787 caos, mais dois do que ontem. Faleceram 29 pessoas. Há 3.577 recuperações, mais 26 do que ontem. A Ribeira Grande, em São Miguel, é o único concelho, dos 19 dos Açores, em alto risco. Os restantes encontram-se no nível baixo. Em Santa Maria, Graciosa, São Jorge, Flores e Corvo não há infecções pelo SARS-CoV-2 neste momento. |X|
SOUTO GONÇALVES TEXTO