“FAITS DIVERS”

A cada corvino cabe quase meia viatura

O Corvo, onde também há acidentes de viação fotografia: Descobrir Portugal


Um dia destes, num post do Facebook, surgiu a fotografia de um carro com uma amolgadela na porta da bagageira. O comentário a propósito dizia, em tom exclamativo: também acontece no Corvo.

A estória relatava que a dita viatura fora danificada por um automobilista que se pôs em fuga, o que, diga-se em abono da verdade, não deixa de ser irónico, pois nunca poderia ir muito longe.

Talvez mesmo por causa disso, entalado nas quatro paredes da mais pequena ilha de Portugal; ou porque a consciência lhe pesou; ou, eventualmente, ainda, porque, não tendo relatado o sucedido na altura certa por uma qualquer razão já se predispusera a fazê-lo, o autor do acidente acabou por identificar-se mais tarde perante o lesado.

Numa terra de gente de bem outra coisa não se esperaria.

A partir deste episódio, raro só por ser no Corvo, ESCREVI.BLOG, por curiosidade, tentou apurar quantas viaturas existem na ilha.

Como todos os habitantes por lá se conhecem, contactou-se um deles e pediu-se o favor de contar quantos veículos existem na Vila Nova do Corvo. A resposta não se fez esperar: perto de 200, incluindo automóveis, carrinhas, tratores, motas de quatro e duas rodas, viaturas de serviços oficiais, etc.

Ora isto significa, matematicamente, que cada corvino tem quase meia viatura. Num lugar em que as distâncias podem ser todas percorridas a pé e demoram pouco tempo, será caso para dizer que é quanto basta. |X|

SOUTO GONÇALVES TEXTO

“FAITS DIVERS” é uma rubrica de curiosidades de ESCREVI.BLOG. A expressão “faits divers” (factos diversos), segundo a “Wikipédia”, pertence ao jargão jornalístico e faz parte dos conceitos da teoria do jornalismo.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s