“FAITS DIVERS”

Nevão na cota de 1.000 metros da montanha do Pico

Um dos mais famosos guias de montanha dos Açores, que já escalou a maior elevação de Portugal mais de 2.500 vezes, proporcionou hoje, através do Facebook, bonitas imagens do nevão que se abateu sobre a ilha do Pico.

Acompanhado da sua cadela, bastou a Renato Goulart, que é guia-intérprete de turismo e que desenvolve a sua atividade profissional naquela ilha, subir à cota dos 1.000 metros da montanha que conhece como a palma das suas mãos, para se deparar com o espetáculo da natureza que reportou em fotografia e vídeo [em cima].

As previsões meteorológicas anunciaram dias frios e mesmo queda de granizo e neve no final da semana em curso e a realidade confirmou as suspeitas, o que levou muitos picoenses até à Casa da Montanha para a tradicional e divertida “guerra” com punhados de “algodão gelado”. |X|

SOUTO GONÇALVES TEXTO

“FAITS DIVERS” é uma rubrica de curiosidades de ESCREVI.BLOG. A expressão “faits divers” (factos diversos), segundo a “Wikipédia”, pertence ao jargão jornalístico e faz parte dos conceitos da teoria do jornalismo.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s