Recuperação da COVID-19 no Pico

Caso ativo do Faial não reside na freguesia dos Cedros

Fotografia de Esmeralda Rosa


Foi registada nas últimas 24 horas uma recuperação da COVID-19 no Pico, na freguesia das Bandeiras, diminuindo para sete o número de casos ativos naquela ilha, que mantém ativa uma cadeia de transmissão local da doença.

No Faial não há notícia de alterações, continuando a existir um caso positivo ativo, atribuído, na comunicção da Autoridade de Saúde Regional, à freguesia dos Cedros. Porém e na sequência de várias reações, tornadas públicas, que têm afirmado não haver naquela freguesia qualquer caso positivo do novo coronavírus, ESCREVI.BLOG tentou apurar, através de fonte oficial, a verdadeira proveniência da infecção atualmente ativa no Faial. Até agora não obteve resposta.

Entretanto, contactado por este blogue, o presidente da junta dos Cedros garantiu que não há COVID-19 naquela freguesia, ou que, pelo menos, o indivíduo com infecção pelo novo coronavírus a ela atribuído não é natural nem residente na localidade nortenha.

Vítor Vargas assegura que já verificou a documentação relacionada com o cartão de cidadão nos serviços da junta de freguesia e que o nome em causa não figura na lista de residentes, para além de ter feito uma observação no terreno, chegando à mesma conclusão.

O autarca estabeleceu, inclusivamente, contactos oficiais com diversas entidades locais e nenhuma delas confirmou qualquer caso positivo nos Cedros.

Deste modo fica no ar a pergunta: afinal onde reside o indivíduo em causa?

Presentemente, na região, existem 63 casos positivos ativos: 51 em São Miguel, sete no Pico, três na Terceira, um no Faial e um em Santa Maria. Desde o início da pandemia foram diagnosticados 3.834 casos, recuperaram da doença 3.637 doentes, faleceram 29, saíram da Região 67, enquanto 38 comprovaram cura de anterior infecção. |X|

SOUTO GONÇALVES TEXTO

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s