INFORMAÇÃO, SOCIEDADE

Não há novos casos positivos

Fotografia de Esmeralda Rosa


“Nas últimas 24 horas, as 1.963 análises realizadas na região não revelaram qualquer resultado positivo”. É assim que começa a informação lançada na manhã de hoje pela Autoridade de Saúde Regional (ARS) sobre a pandemia nos Açores. “Deixou de existir qualquer internamento nos hospitais regionais”, acrescenta o texto.

Esta sexta-feira fica também marcada pelo facto de a ilha Terceira já não ter casos positivos ativos do novo coronavírus, juntando-se às ilhas de Santa Maria, Graciosa, São Jorge, Flores e Corvo.

Segundo a ASR, “para encontrar um dia sem casos positivos nos Açores é preciso recuar a 17 de outubro de 2020”. Nessa altura, “os casos surgiram diariamente em crescendo e a 11 de janeiro a região atingiu o máximo de 132 casos” num só dia, situação que a ASR atribui aos “rastreios em massa”. Uma semana depois, no dia 18 do primeiro mês de 2021, registavam-se mais de 900 casos ativos em todo o arquipélago. Passaram, entretanto, quatro meses e dez dias desde a data em que não foi registado nenhum caso, como hoje aconteceu.

Existem, presentemente, 56 casos positivos ativos (47 em São Miguel, oito no Pico e um no Faial). Desde o início da pandemia foram apurados 3.839 casos positivos, tendo recuperado da doença 3.649 indivíduos. Faleceram 29 pessoas até agora. |X|

SOUTO GONÇALVES TEXTO

Standard

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s