Dário Moitoso estreou-se na maratona da Transgrancanaria fotografia com direitos reservados
Dário Moitoso disputou hoje no arquipélago das Canárias a maratona integrada na prova denominada Transgrancanaria, em “trail running”, obtendo a 17.ª posição.
O campeão nacional da modalidade, faialense, completou os 42 km do percurso em menos de 3 horas. Cortou a meta a cerca de 20 minutos do vencedor, o espanhol Andreu Simón, também campeão do seu país e principal favorito desta corrida.
Inscreveram-se na maratona da Transgrancanaria 560 concorrentes, tendo partido 426. O evento engloba provas em diversas distâncias, a maratona é a mais emblemática.
O corredor faialense já se inscrevera duas vezes na Transgrancanaria, mas esta foi a sua primeira participação.
Em declarações ao Tribuna das Ilhas, antes de partir para a competição, Dário Moitoso lembrou que se encontra sem participar em qualquer prova há quatro meses.
“Esta prova é a primeira da época e é um primeiro teste aos métodos de treino e à condição física, e engloba a preparação para, em novembro, estar na melhor condição física para representar Portugal no Mundial da modalidade”, disse Moitoso ao semanário faialense, entrevistado pelo respetivo editor de desporto, Carlos Viveiros. |X|
SOUTO GONÇALVES TEXTO