Gilberto Mariano de regresso

Após reparação, manutenção e renovação de certificações o Gilberto Mariano entra ao serviço. Transporte de viaturas em todas as viagens entre o Faial e o Pico volta a ser possível a partir de amanhã

SOUTO GONÇALVES TEXTO | FOTOGRAFIA COM DIREITOS RESERVADOS

Dois meses e meio depois deixar o serviço o navio da Atlânticoline Gilberto Mariano retoma a sua atividade nas ligações marítimas entre o Faial, Pico e São Sorge.

Uma avaria no estabilizador de estibordo (lado direito) obrigou a uma reparação no continente, para onde a embarcação seguiu após a interrupção das viagens que assegura no Triângulo dos Açores (ilhas do Faial, Pico e São Sorge) no inverno e, além deste, no Grupo Central do arquipélago (mais Graciosa e Terceira), durante o verão.

O problema técnico foi detetado a meados de dezembro de 2020, o que obrigou à sua reparação num estaleiro de Aveiro.

Regressado ao porto da Horta, o navio está hoje a ser higienizado para, a partir de amanhã, reforçar a ligação no Canal Faial-Pico e com São Jorge, que tem estado condicionada pela sua ausência, nomeadamente com a restrição no transporte de viaturas, que retoma a normalidade já amanhã.

A deslocação do Gilberto Mariano, para otimização da sua utilização, fez antecipar os trabalhos de manutenção e renovação de ceritificações, o que significa que só no início de 2022 é que o navio terá que voltar a ser objeto destas intervenções.

O irmão (quase) gémeo, Mestre Jaime Feijó, interromperá a sua atividade no final da próxima época alta turística para ser sujeito às mesmas rotinas. |X|

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s