INFORMAÇÃO, SOCIEDADE

COVID-19 no Pico: um novo e um recuperado

Na ilha do Pico há um novo caso positivo de COVID-19 e foi registada uma recuperação. O diagnóstico da infecção reporta-se à freguesia das Ribeiras, concelho das Lajes, onde, presentemente, ocorrem cinco casos ativos. A recuperação deu-se na freguesia e concelho de São Roque, onde se verificam dois casos, o mesmo número do que na Madalena, também freguesia e concelho.

Os dois casos positivos de São Miguel registaram-se na Lagoa, concelho em que, a par de Rabo de Peixe, existem maiores preocupações quanto à expansão do novo coronavírus.

Entretanto, voltou a proibição de sair de São Miguel sem teste à COVID-19, bem como a determinação governamental de manter aquela conhecida vila piscatória micaelense sob cerca parcial.

Neste momento existem 76 casos positivos ativos no arquipélago: 65 em São Miguel, nove no Pico e dois na Terceira. Desde o início da pandemia foram diagnosticados 3.909 casos positivos, recuperaram da doença 3.698 pessoas e 29 faleceram, 67 saíram da Região e 39 apresentaram comprovativo de anterior infeção e respetiva cura.  |X|

| SOUTO GONÇALVES texto | ESMERALDA ROSA fotografia

Standard

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s