Faleceu na madrugada de sexta-feira, 5 de março de 2021, no Hospital da Horta, Noélia da Conceição Fraga Escobar, após doença.
Natural da ilha do Faial, Noélia Escobar nasceu a 7 de agosto de 1970 e viveu a maior parte da sua vida na freguesia do Capelo, tendo passado a residir, ultimamente, nas Angústias.
Era casada, há 28 anos, com o empresário Humberto Escobar.
Trabalhou 31 anos na Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores, tendo ali desempenhado durante 26 as funções de redatora.
Atualmente era vice-presidente da Comissão Política da Ilha do Faial do CDS-PP, partido pelo qual se candidatou ao parlamento açoriano em 2016.
Este partido, numa nota sobre o seu falecimento, destacou o seu trabalho político, digno de “reconhecimento” e “gratidão”.

Noélia Fraga [na fotografia, com direitos reservados], de espírito jovial e de uma singular simpatia, dedicou-se, sem disso fazer alarde, a uma missão de apoio social verdadeiramente extraordinária, ajudando muitos idosos da freguesia do Capelo e de outras localidades no preenchimento da documentação relativa às obrigações tributárias.
Esta sua relação de proximidade e amparo levava-a a assegurar também, a muitas pessoas da terceira idade, a compra e entrega nas respetivas residências de medicamentos, deixando assim uma marca de disponibilidade e amor ao próximo deveras significativos. |X|
|| SOUTO GONÇALVES texto