Obituário. Noélia Escobar

Faleceu na madrugada de sexta-feira, 5 de março de 2021, no Hospital da Horta, Noélia da Conceição Fraga Escobar, após doença.

Natural da ilha do Faial, Noélia Escobar nasceu a 7 de agosto de 1970 e viveu a maior parte da sua vida na freguesia do Capelo, tendo passado a residir, ultimamente, nas Angústias.

Era casada, há 28 anos, com o empresário Humberto Escobar.

Trabalhou 31 anos na Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores, tendo ali desempenhado durante 26 as funções de redatora.

Atualmente era vice-presidente da Comissão Política da Ilha do Faial do CDS-PP, partido pelo qual se candidatou ao parlamento açoriano em 2016.

Este partido, numa nota sobre o seu falecimento, destacou o seu trabalho político, digno de “reconhecimento” e “gratidão”.

Noélia Fraga [na fotografia, com direitos reservados], de espírito jovial e de uma singular simpatia, dedicou-se, sem disso fazer alarde, a uma missão de apoio social verdadeiramente extraordinária, ajudando muitos idosos da freguesia do Capelo e de outras localidades no preenchimento da documentação relativa às obrigações tributárias.

Esta sua relação de proximidade e amparo levava-a a assegurar também, a muitas pessoas da terceira idade, a compra e entrega nas respetivas residências de medicamentos, deixando assim uma marca de disponibilidade e amor ao próximo deveras significativos. |X|

|| SOUTO GONÇALVES texto

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s