FUTEBOL. Madalena não deixa Flamengos fugir

Atlético distancia-se de Castelo Branco

A Taça da Associação de Futebol da Horta, no escalão de seniores, entrou hoje na segunda metade

As duas partidas da 7.ª jornada opunham equipas com propósitos algo diferentes, mas importantes para as respetivas aspirações, ainda por cima numa altura em que meia prova está disputada. São 12 jornadas, divididas por quatro voltas.

Era, portanto, o momento certo para cada contendor marcar posição em face dos objetivos que persegue, até porque o simbolismo de deixar metade da prova para trás e iniciar a reta final tem a sua importância.

Saíram-se melhor FC Madalena e Atlético, que venceram. Os picoenses, ao imporem-se no Vale dos Flamengos, ainda que pela margem mínima (1-0), não deixaram o líder da competição acelerar, enquanto os alvinegros, no seu terreno, também pela margem mínima (3-2), evitaram ser apanhados pelo CRF C. Branco.

No topo da tabela classificativa está tudo a modos de baralhar e dar de novo, com a liderança repartida entre o FC Flamengos e o FC Madalena, com 13 pontos para cada um, mas com vantagem para a equipa do Faial. Ambos os conjuntos têm o mesmo número de vitórias, empates e derrotas, mas quanto a golos os azuis e brancos marcaram, até agora, mais sete do que sofreram (11-4), o que os coloca em melhor situação do que a turma cor de vinho, com sete marcados e outros tantos sofridos.

Na base do quadro da classificação há uma melhor clarificação pois o Atlético, que podia ter sido ultrapassado na jornada de hoje, não deixou os seus créditos por mãos alheias e, vencendo, ampliou para cinco pontos a distância para o lanterna vermelha (Atlético 9 pontos, C. Branco, 4).

Resumindo: a Taça está relançada. O FC Flamengos e o FC Madalena vão desunhar-se na frente e o Atlético, com a sua tradicional garra, lutará, certamente, para se aproximar do topo, visto que a distância para os líderes é curta (4 pontos). A equipa de Castelo Branco, praticamente fora da corrida, quererá, no entanto, demonstrar que este seu regresso ao futebol no escalão principal é para levar a sério, até porque tem pergaminhos a honrar. |X|

|| SOUTO GONÇALVES texto

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s