FAIAL TODOS OS DIAS

Iluminação do estádio da Alagoa

MEMÓRIA DA IMPRENSA

ILUMINAÇÃO DO ESTÁDIO DA ALAGOA | Neste dia 14 de novembro, mas em 1956 (há 65 anos), uma quarta-feira, foi iluminado pela primeira vez o estádio do Fayal Sport Club, onde, para o efeito, foram instalados alguns projetores. O Correio da Horta, que deu a notícia, informou também que a equipa de juniores dos “verdes da Alagoa” participaria no treino noturno.

PÁROCO DA PIEDADE | De passagem pelo Faial, o pároco da freguesia da Piedade do Pico, padre Francisco Vieira Soares, teve direito a referência na última página do jornal.

INGRID BERGMAN | Os anúncios, felizmente para a imprensa local da época, eram uma constante nas respetivas edições diárias. A 14 de novembro de 1956, o “Correio” fazia publicidade ao cinema no Teatro Faialense: “Estreia de uma super-produção de notável categoria, a mais grandiosa interpretação da inolvidável vedeta Ingrid Bergman na obra máxima de Roberto Rossellini Europa 51, o filme mais significativo do cinema italiano”. O jornal acrescentava que a película foi “estreada no S. Luiz de Lisboa com 3 semanas de exibições”. Entretanto, a afamada casa comercial Teófilo Ferreira Garcia, usando linguagem própria do “marketing”, assegurava que “o que é bom é caro”, para logo se seguida dizer que dava “facilidades de pagamento” a quem adquirisse um rádio da marca Buch, de que era agente geral para os Açores. Em rodapé, uma frase que ficou na mente de muitos faialenses que folheavam o jornal: “O cigarro ‘Triunfo’ satisfaz plenamente”. Hoje seria impensável publicar isto nas páginas da nossa imprensa!

NOTA: As citações respeitam a ortografia da época.

Standard

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s