INFORMAÇÃO, SAÚDE, SOCIEDADE

COVID-19: Pico regista 75 novos casos e internamentos crescem no Hospital da Horta

Dos 557 novos casos positivos de COVID-19 diagnosticados nas últimas 24 horas na Região 292 ocorrem em São Miguel, 121 na Terceira, 75 no Pico, 32 no Faial, 16 em Santa Maria, nove nas Flores, sete em São Jorge, quatro no Corvo e um na Graciosa. Entretanto foram registadas 370 recuperações.

Nas nove ilhas do arquipélago existem, presentemente, 2.801 casos positivos ativos: 1.857 em São Miguel, 499 na Terceira, 225 no Faial, 127 no Pico, 39 em Santa Maria, 24 nas Flores, 21 em São Jorge, cinco no Corvo e quatro na Graciosa.

Entretanto estão 30 doentes internados nos Açores, dos quais 21 no Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada (seis na Unidade de Cuidados Intensivos); cinco no Hospital da Horta (um na Unidade de Cuidados Intensivos) e quatro no Hospital de Santo Espírito da Ilha Terceira.

No Hospital da Horta deu-se um salto nos internamentos, que subiram de dois para cinco.

TESTAGEM NO FAIAL — RESULTADOS

De sexta-feira a domingo passados a Câmara Municipal da Horta, a Unidade de Saúde da Ilha do Faial, o Hospital da Horta e a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários juntaram-se numa ação conjunta para promover a testagem dos faialenses, que compareceram à chamada em número de 1.123. O resultado foi o diagnóstico de 47 casos positivos. Na sexta-feira, dia 7 de janeiro, realizaram-se 348 testes, dos quais 16 deram positivo; no sábado, dia 8 de janeiro, 352 testes e 15 positivos e no domingo, dia 9 de janeiro, 423 e 16 positivos. |X|

Standard

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s