Figura ligada ao desporto e longos anos funcionário da Segurança Social, gozava de geral simpatia na comunidade faialense
O Angústias Atlético Clube (AAC), «com grande pesar e muita tristeza», informou hoje na sua página do Facebook o falecimento do antigo e 32.º presidente da Direção Manuel Dutra da Costa. O Clube considera-o «um grande presidente e um grande alvinegro».

Manuel Dutra [na fotografia, do AAC], como era conhecido, deixa o seu nome ligado ao prestigiado clube citadino, de que foi presidente de 1989 a 1992 e nos anos 2000 e 2001 e um sócio empenhado e exemplar. Assumiu também as funções de presidente da Direção do Conselho de Arbitragem da Associação de Futebol da Horta entre 1996 e 1997.
Na freguesia faialense pioneira do escutismo, as Angústias, Manuel Dutra pertenceu ao Agrupamento 171 do Corpo Nacional de Escutas.
Grande parte da sua vida profissional foi passada na Segurança Social, onde era um funcionário respeitado e popular.
Na rede social é bem visível a marca que Manuel Dutra deixou na sua passagem terrena, pois vários cidadãos faialenses expressaram pesar pela sua morte, desde colegas de trabalhos, adeptos do Atlético e amigos, vincando as qualidades pessoais de que era portador. |X|