Foi hasteada hoje a Bandeira Azul

Em pleno julho, com o sol senhor do seu nariz no céu de azul intenso e o vento favorável, dos quadrantes norte e nordeste, o areal limpo e a praia vigiada, o balneário a funcionar, Porto Pim, para gáudio de banhistas e mirones de uma paisagem singular que interrompe a respiração, aí está e recomenda-se. Depois de um período que fez recear o pior, ou seja, que aquele local nunca mais fosse o que foi, por causa de arreliadoras algas (vamos ver o que acontecerá quando o tempo virar a sul…), a melhor praia dos Açores está de regresso!

Malgrado polémicas e oportunismos eleitorais e dunas ambientais, a verdade é que quem quiser pode ir desfrutar daquele cantinho do céu. Honra a quem tratou de preservá-lo. Esperamos que continue. Isto a acreditar – e temos razões para fazê-lo – no que escreveu no Facebook o vigilante da natureza Dejalme Vargas [autor da fotografia], já na tarde deste dia, depois de ontem se ter interrogado sobre a falta de notícia relativamente ao hasteamento da Bandeira Azul: «A Bandeira Azul foi hoje hasteada na Praia de Porto de Pim. Água check, areia check, nadador-salvador check, balneário check, praia limpa todos os dias pelas 7h00 check. Parabéns a todos e bons banhos.»

A terminar, «à antiga faialense», apenas uma nota de precaução: já temos o “carpinteiro da baía”, que agita fortemente o mar do nosso porto, mas poderíamos mudar-lhe o nome, pois, com a mesma direção, o vento que sopra pelas costas (ou pela frente) do Monte Queimado, é o verdadeiro responsável da limpeza da praia. Desde sempre! E se lhe chamássemos o “operário de Porto Pim”? |X|

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s