Amigos do Farol dos Capelinhos lançam livro «Faial a cores»

A obra insere-se no plano de atividades que visa, nomeadamente, a promoção cultural da ilha

A ASSOCIAÇÃO dos Amigos do Farol dos Capelinhos (AAFC) «identificou» uma carência na oferta livreira faialense. Tratou de colmatar essa falta e da ideia de publicar «umas ilustrações simples, com elementos alusivos ao Faial» evoluiu para «um produto mais elaborado e com conteúdo cultural, adequado a todos os públicos». Quem o diz é Carina Sousa [na fotografia, em baixo, com direitos reservados], tesoureira da Direção da AAFC.

O propósito desta iniciativa editorial «é a divulgação e promoção cultural, um dos objetos sociais da Associação» e proporcionar uma forma de ocupar «o tempo a pintar e colorir», explica Carina Sousa, acrescentando: «Uma vez que o artigo é para todas as idades e públicos (está em português e inglês), divulgamos os elementos identitários da ilha e espalhamos a cultura através de todas as faixas etárias».

A edição do livro «Faial a cores» é da responsabilidade da AAFC e tem o contributo de Lapa Brava, pseudónimo de Raquel Vila Arisa, ilustradora e “designer” gráfica: «Ela é espanhola residente no Faial desde 2015. Desde a sua chegada ao arquipélago tem exposto a sua obra em várias ilhas e colaborado com várias associações culturais, tendo também ilustrado dois livros infantis».

O lançamento da obra será feito na Escola de Artesanato do Capelo, local de exposições e vendas da AAFC [na fotografia do topo, com direitos reservados], no próximo dia 30 de julho, pelas 18 horas, com «animação para toda a família» nos jardins da Escola. |X|

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s