Jovem desaparece no mar perto do Faial

Buscas estão a decorrer desde a tarde de hoje

A RTP-AÇORES avançou na sua página do Facebook que «a Autoridade Marítima Nacional (AMN) se encontra-se a efetuar buscas por um praticante de mergulho − um jovem de 16 anos, de nacionalidade francesa, que se encontra desaparecido no mar, a cerca de 10 milhas náuticas (aproximadamente 18 Km) a sudoeste do extremo oeste da ilha do Faial» [na fotografia].

O alerta, segundo a estação pública de televisão, foi dado às 15h30 por um representante de uma empresa de atividades marítimo-turísticas, segundo o qual um praticante de mergulho desapareceu durante a prática da atividade em apneia.

A AMN informou que foram de imediato ativados para o local elementos do Comando local da Polícia Marítima da Horta e da Estação Salva-vidas da Horta tripulando uma embarcação da Polícia Marítima e uma embarcação da Estação Salva-vidas. Está também no local a embarcação marítimo-turística onde seguia o praticante de mergulho. Segundo a AMN as buscar deverão contar com a participação de uma aeronave da Força Aérea Portuguesa. |X|

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s