Nova época desportiva em movimento

Associações, clubes, equipas e atletas começaram a preparar a próxima temporada de competições

O PRIMEIRO SINAL de que a época desportiva 2021-2022 já faz parte dos anais foi dado pela Associação de Futebol da Horta (AFH) quando, ainda no passado mês julho, lançou o primeiro comunicado da nova temporada. Depois disso aconteceram algumas atividades desportivas de verão em diversas modalidades, mas em modo de transição, visto que, embora em partidas “a brincar”, as ambições dos atletas já estão projetadas no futuro próximo.

Nas secretarias de associações e clubes os computadores, que foram substituindo a papelada, tomam conta de todo o processo administrativo inerente ao arranque da época de 2022-2023. O desporto-rei faz jus à sua condição de modalidade mais popular, com marcação de jogos de treino e começam a aparecer anúncios de clubes a convidar interessados para se inscreverem em várias modalidades e escalões; ou seja, o frenesim que tanto caracteriza o desporto está de volta.

JOGOS DE TREINO NO PICO E FAIAL

A 25 de agosto, próxima quinta-feira, as equipas seniores do CD Lajense e do FC Madalena, estreiam-se no campo de futebol das Lajes do Pico, às 18h30, num encontro de treino, o mesmo acontecendo, meia hora depois, no Estádio da Alagoa, com o Fayal SC e o FC Flamengos.

SELEÇÃO SUB-16 PREPARA-SE

Entretanto, 24 atletas foram convocados para um treino, na Alagoa, às 15h30 da próxima quarta-feira, da seleção de sub-16 da Associação de Futebol da Horta: José Simões, Klarck Vicente, Miguel Nóbrega, Noé Borges, Simão Dias, Tiago Campos, Daniel Duarte, Daniel Mendes, Guilherme Silva, João Maciel, Lucas Rosa, Luís Castelo, Martim Jorge, Rodrigo Silva, Duarte Serpa, Gustavo Garcia, Martim Amado, Matheus Martinho, Tomás Silva, Miguel Santos, Santiago Ávila, Santiago Garcia, Tiago Brum e Roque Sousa.

CAPTAÇÃO DE ATLETAS

Os clubes começaram a tentar atrair para as suas equipas os atletas que defenderão as respetivas cores na época que se avizinha.

O Angústias Atlético Clube anunciou a abertura de inscrições para os escalões de formação de futebol (petizes, traquinas, benjamins e infantis), cujos treinos irão decorrer no campo sintético da Escola Secundária Manuel de Arriaga.

Enquanto isto o Futebol Clube dos Flamengos fez o mesmo em relação aos escalões de petizes, traquinas, benjamins, infantis, iniciados, juvenis e juniores. A coletividade do Vale dos Flamengos abriu, igualmente, inscrições para futebol feminino (mulheres nascidas antes de 2005).

O Castelo Branco Sport Clube, por sua vez, abriu inscrições para as suas equipas de voleibol nos escalões de minis, iniciados, juniores e seniores, em masculinos e femininos,.

Por seu turno o Fayal Sport tem inscrições a decorrer na mesma modalidade para minis A (masculinos e femininos), minis B (femininos), iniciados, juvenis e juniores (masculinos e femininos) e seniores (femininos). Os Verdes da Alagoa realizam, na terça-feira, 23 de agosto, na quinta-feira, 25 e na sexta-feira, 26, no Complexo Desportivo Manuel de Arriaga, das 19h30 às 21 horas, treinos abertos de voleibol. + AQUI — FAIAL TODOS OS DIAS.

FC FLAMENGOS TEM NOVOS DIRIGENTES

Ainda em julho o FC Flamengos foi a eleições. Pedro Silva é o novo presidente de uma Direção com 23 elementos. Paulo Elias e Paulo Correia assumem as vice-presidências das Atividades Administrativas e Atividades Desportivas, respetivamente. Hermínio Abreu é o secretário, que tem como adjunto Vitor Silveira, enquanto a tesouraria está a cargo de André Correia. O elenco executivo dirigente do Clube completa-se com os diretores Natércia Pereira, Susy Correia, Nélia Amaral, Maria da Conceição Garcia, César Vieira, José Melo, Délcio Correia, André Silva, Luís Amaral, Pedro Elias, Carlos Miguel, Emanuel Conceição, Mário Rosa, Luís Medeiros, Francisco Pereira, Nuno Amaral e Ricardo Duarte.

Preside à mesa da Assembleia Geral Zeca Amaral, acompanhado por Joaquim Silveira (vice-presidente), Reinaldo Duarte (1.º secretário) e Idílio Melo (2.º secretário). O presidente do Conselho Fiscal é Hermínio Sousa, o vice-presidente Paul Dias e o relator Paulino Tavares. Dário Silveira e Paulo Fialho ocupam as posições de 1.º e 2.º suplentes, respetivamente.

PEDRO SILVA AVANÇA PARA TREINADOR DO SPORTING

O Sporting Clube da Horta anunciou Pedro Silva como novo «comandante» da sua equipa sénior de andebol. O novo treinador está no SC Horta há sete épocas, das quais quatro como capitão e cabe-lhe agora suceder a Tiago Cunha.

«Estamos certos que, pela entrega e trabalho demonstrado ao longo dos sete anos ao serviço do Clube e por conhecer tão bem a casa, a escolha não poderia ser outra», lê-se na página do Facebook Sporting.

O novo líder da turma sportinguista, na mesma página, diz que «depois de uma época muito desgastante», em que o “Horta” falhou «todos os objetivos, não podia rejeitar o convite para ajudar o Clube a reerguer-se». |X|

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s