FUTEBOL. Flamengos é o único que participa em todos os escalões

Nove clubes com 49 equipas vão disputar as provas da Associação de Futebol da Horta

ESTÁ EM CURSO, na tarde de hoje, na sede do Atlético, o sorteio das provas da Associação de Futebol da Horta para a época 2022-2023 com base na inscrição das equipas que os clubes efetuaram até à passada segunda-feira.

Apresentam-se no sorteio, pelo Faial, Angústias Atlético Clube (Atlético), Fayal Sport Club (Fayal), Futebol Clube dos Flamengos (Flamengos), Grupo Desportivo Cedrense (Cedrense) e Associação de Veteranos do Clube Recreio e Fraternidade (Castelo Branco) e pelo Pico Clube Desportivo Lajense (Lajense), Futebol Clube da Madalena (Madalena), Vitória Futebol Clube (Vitória) e Clube Boavista de São Mateus (Boavista).

Haverá competição nos seguintes escalões: seniores, juniores, juvenis e iniciados (futebol 11), infantis (futebol 9), benjamins (futebol 7), traquinas e petizes (futebol 5) e seniores femininos (futebol 7).

O FC Flamengos é o único clube que faz o pleno, ou seja, apresenta equipas em todos os escalões, duas das quais no escalão de traquinas, num total de 10 conjuntos.

O FC Madalena também apresenta 10 equipas (duas de benjamins e duas de traquinas), mas não participa no escalão de seniores femininos e a sua formação principal disputará o Campeonato de Futebol dos Açores.

Com oito equipas o Vitória FC é o terceiro clube mais participativo, só não se apresentando em juniores.

Seguem-se o Fayal SC (sete equipas), CD Lajense (cinco), GD Cedrense (quatro), Atlético (três), Boavista SM (duas) e AVCRF Castelo Branco (uma).

Os escalões com mais equipas são os de seniores e benjamins (sete cada). No Faial o escalão mais participado é o de seniores (sete equipas) e no Pico são os de benjamins e traquinas (quatro cada). O Lajense ainda poderá apresentar uma equipa de futebol feminino para defrontar Flamengos, Vitória e Boavista, já confirmados.

FAIAL SEM FUTSAL

Na ilha do Faial em 2022-2023 não haverá futsal, mas no Pico, Flores e Corvo a modalidade estará em força com 35 equipas de nove clubes: Boavista, São João, Piedade, Ribeirinha e Madalena, do Pico; Boavista SC, Ponta Delgada e Os Minhocas, das Flores e Clube Desportivo Escolar do Corvo. Os nove escalões terão competição, nos quais se destaca o Grupo Desportivo da Piedade, que disputará o Campeonato Nacional da III Divisão. |X|

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s